sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas de Iluminação de Ambientes

Boa Tarde,


Em pesquisa com alguns profissionais da Areá de DECORAÇÃO, Cheguei a uma conclusão que a ILUMINAÇÃO  é o grande segredo de muitos projetos decorativos, Tendo em vista que o tipo de iluminação do ambiente transfona-o completamente desde; aconchego , melhorias técnicas no caso de leituras , mudanças de ambientes, entre outros benefícios que sao alcançados apenas com um foco de luz bem direcionado.


Abaixo especificarei alguns tipos de luminárias, lampadas um pouco sobre a iluminação.



Decorar uma casa não significa apenas comprar móveis e objetos valiosos e sofisticados e distribuí-los pelos ambientes. A decoração exige também um projeto bem elaborado de iluminação para destacar e valorizar os móveis e objetos. Por isso, antes de começar a pendurar lustres no teto, é preciso definir qual será a utilização de cada espaço, se é para trabalhar, ler, relaxar, dormir.




“A luz central de um ambiente deve ser a mais forte, mas é interessante instalar luzes periféricas como auxiliares, como spots, arandelas, colunas, abajures”, afirma  especialistas em projetos de iluminação.
Os abajures são essenciais em ambientes mais aconchegantes, como o quarto. Os spots, que produzem uma iluminação direcionada, são usados para leitura e iluminação de objetos, como quadros. Pequenos detalhes fazem a diferença porque dão conforto visual e deixam os ambientes mais agradáveis. Uma luz refletida na televisão, uma sombra durante a maquiagem ou a barba são incômodos que podem ser evitados apenas com a colocação correta de um spot, por exemplo.






Também deve-se levar em conta o material e as cores de luminárias, porque eles podem refletir a luz e atrapalhar a iluminação. Para quem gosta de ler em espaços diferentes da casa a sugestão é usar luminárias que possam ser transportadas de um lugar para o outro com facilidade e que fiquem atrás e um pouco acima do leitor com o foco no livro. Já na sala de TV, a dica é iluminar suavemente a parede atrás ou em volta do aparelho para que a luz não reflita na tela.
Para as casas com pé direito baixo, as luminárias em estilo coluna iluminam de baixo para cima e dão impressão de que a parede é mais alta. Os lustres com luzes para cima devem ser usados em tetos brancos para que a luz reflita e ilumine bem o ambiente.




A luz direta de um lustre central no teto cria um cenário homogêneo, que, apesar de menos interessante, é necessário para ocasiões de cerimônia. Lâmpadas embutidas em sancas, abajures e arandelas são recursos para criar um jogo de luzes indiretas, adequado a uma conversa entre amigos ou para a hora do relax. Spots e luminárias dão destaques a certos objetos. No canto de leitura, luminárias articuláveis com lâmpada potente a 50 cm do livro. Sobre a mesa de jantar a luminária deve ficar a uma distância de 80 cm.
A cor (tonalidade) da lâmpada também influencia no conforto. Poucos consumidores sabem, mas as lâmpadas fluorescentes podem ser produzidas nas tonalidades amareladas, azuladas ou neutras e cada uma delas têm sua propriedade. A branca-amarela é indicada para quartos e salas, já que remetem a conforto e aconchego e passam a sensação de tranqüilidade; a branca-azulada é indicada para banheiros e cozinhas, pois passam uma sensação de limpeza e frescor e mantêm as pessoas mais ativas; e a branca-neutra torna os ambientes claros sem interferir nas atividades exercidas no local.


LED NA ILUMINAÇÃO 

Infinitas possibilidades para criar experiência





A iluminação com LED é indiscutivelmente a mudança mais profunda vivida pela indústria de iluminação desde a invenção da luz elétrica. Os LEDs estão transformando a natureza da iluminação abrindo novas oportunidades para melhorar a vida e a experiência das pessoas.




Descubra como os LEDs podem mudar diversos ambiente

Veja como a iluminação com LED pode diferenciar escritórios, embelezar espaços ao ar livre e oferecer soluções de economia de energia para hotéis




LED em loja


Hoje em dia, ir às compras passou a ser uma experiência. E a iluminação exerce uma função vital na criação dessa experiência, seja em uma pequena butique badalada ou em uma grande loja de departamentos. As soluções com LEDs são muito apropriadas para estabelecimentos comerciais. O LED proporciona uma variedade de efeitos – do incrivelmente impactante ao intrigante e convidativo – que contribuem para uma experiência diferenciada de compras. Ele pode realçar um produto, criar emoção e interesse, mas também refletir o conceito, ajudando a criar o ambiente perfeito para a experiência de compras.

Os sistemas de iluminação com LEDs são tão flexíveis que um único sistema pode atender a um número quase ilimitado de efeitos, cores e ambientes, possuem também vida longa e alta economia de energia. E como a iluminação não precisa ser trocada a toda hora, o incômodo aos clientes é praticamente nulo, isso resulta em aumento nas vendas e expressiva redução nos custos.




LED em escritórios


A filosofia de iluminação em um escritório costumava ser simplesmente fornecer um nível uniforme de iluminação geral. Hoje, no entanto, existe uma conscientização crescente de que a economia de energia  poderá aumentar de forma expressiva se a iluminação estiver mais equilibrada e adaptada a cada função. Os reflexos em telas de computador podem aumentar o cansaço ao longo do dia e, à medida que diminui a concentração, o mesmo acontece com a produtividade.
 
As soluções de iluminação com LEDs não apenas proporcionam flexibilidade, como podem, por exemplo, mudar de acordo com a hora do dia, o que faz as pessoas se sentirem mais confortáveis no trabalho e estimula seu desempenho, além de representar consideráveis reduções de energia e custos de manutenção.







LED em hotéis


Iluminar um hotel ou um restaurante parece ser um negócio complicado. Os hotéis, por exemplo, precisam ter iluminação 24 horas por dia, 7 dias por semana – nos corredores, nos saguões ou na recepção. Além disso, a iluminação deve também ser adaptável, capaz de criar diversos estados de espírito para fazer o hóspede se sentir acolhido, seguro e confortável.
 
As soluções com LEDs podem fazer os hóspedes se sentirem confortáveis como em casa. E ainda proporcionam imensa economia nos custos de energia e manutenção. Podem criar uma variedade de possibilidades de ambientes, cada um adaptado para um momento e um uso em particular. Igualmente importante para os usuários é a baixa manutenção que tais sistemas exigem, o que reduz significativamente os custos operacionais.








LED para espaços externos

As necessidades de iluminação urbana estão mudando. Não é mais apenas uma questão de oferecer luz suficiente nas cidades para garantir a visibilidade e a segurança; hoje, a iluminação está sendo usada cada vez mais para criar um ambiente noturno em que a cidade assume uma nova identidade, tornando-a mais atraente e redefinindo a relação que ela tem com seus habitantes.
 
Os LEDs oferecem uma iluminação inigualável ao ambiente urbano de uma maneira interessante e prática. Eles são altamente adaptáveis, permitindo que os designers abandonem a iluminação estática do passado e se animem a criar ambientes flexíveis que possam, por exemplo, mudar com o clima ou a estação, e ofereçam uma cor especialmente festiva em feriados públicos. E tudo isso com um consumo de energia extremamente reduzido. 


ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DE ILUMINAÇÃO  COM LED 









































Benefícios:

- as lâmpadas de LED possuem uma vida útil de até 10 vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes e incandescentes;

- por serem sólidos, as lâmpadas LED suportam melhor batidas e vibrações de transporte e manuseio;

- as lâmpadas de LED não causam a acumulação de calor, os LED's produzem 3,4 BTU/h, comparado a 85 BTU/h de lâmpadas incandescentes. Isso também reduz os custos com ar condicionado;

- lâmpadas LED usam apenas 10/02 watts de eletricidade (1/30 das incandescentes). Uma pequena lâmpada de LED na lanterna irá prolongar a vida útil da bateria de 10 à 15 vezes mais do que com as lâmpadas incandescentes.

- apesar delas serem mais caras na hora da compra, o custo é recuperado ao longo do tempo, tanto na economia de energia quanto no custo da substituição;

Quer mais um bom motivo para fazer a troca para LED's?
Uma lâmpada incandescente, por exemplo, converte em luz apenas 5% da energia elétrica que consome. As lâmpadas LED convertem até 40%.
Essa diminuição no desperdício de energia traz benefícios evidentes ao meio ambiente! Além disso, ela não utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que cause dano à natureza.




Como hoje em dia a  moda é sustentabilidade , então vale a pena ajudar o meio ambiente na hora da compra escolha led. 


Por hoje é isso fonte de pesquisa , internet e alguns conhecimentos parópios.OTIMO FIM DE SEMANA .







Nenhum comentário:

Postar um comentário